Atitude do profissional diante do cliente na hora de fazer orçamentos e pegar dinheiro

Algum tempo atrás fui convidado por uma cliente para fazer um orçamento pra ela.

Atendendo ao pedido da cliente fui até sua casa verificar os serviços e fazer orçamento do mesmo, depois de conversamos sobre o serviço lhe passei o valor.

A cliente concordou com o valor que lhe passei e marcamos uma data para começar o serviço.

"Porém um detalhe que me chamou atenção, foi que a cliente queria me dar logo de imediato 50% do valor do serviço, sem eu pegar na ferramenta ou apresentar algum serviço feito."

Enfim, particularmente gosto de receber dinheiro dos meus clientes depois de fazer uma parte do serviço.

Conclusão: a atitude da cliente foi boa, porém conheço varias historias de profissionais que pegaram 50% do valor do serviço e depois desapareceram.

Nota: é vergonhoso da parte destes profissionais abusarem da fragilidade e inocência de alguns clientes.

Nenhum comentário :

PESQUISE AQUI