Piso de cimento queimado colorido

Artigo sobre: Piso de cimento queimado

Olá amigo,

O piso de cimento queimado colorido é uma ótima opção para revestimento de piso, pois é um revestimento barato e fácil de fazer. Porém é necessário que o pedreiro tenha experiência e pratica na hora de fazer pisos de concreto e cimento queimado.


Piso de cimento colorido

Veja agora algumas dicas que devemos observar antes de fazer o piso de cimento queimado.

  1. A farofa do contra-piso deve ser de boa qualidade e bem preparada na hora da aplicação.
  2. Definir cores agradáveis para coloração do piso.
  3. Verificar as cores do xadrez disponíveis nas lojas de Material de Construção.
  4. Após o piso ser feito, deixar o mesmo secar por 48 horas para pisar sobre o mesmo.
  5. Conservar o brilho do piso com cera própria para dar brilho em pisos.
  6. E outros detalhes a serem combinados entre o cliente e o pedreiro.
Enfim, o tradicional piso de cimento queimado está em alta novamente na Construção Civil.

Sendo uma opção barata de revestimento para casas, restaurantes e lojas.

Galeria com fotos de piso de concreto e cimento queimado polido



  


Grande abraço,

Atenciosamente,
Freitas

77 comentários :

Liliane de Paula disse...

Cristiano, comprei um apto com todas as paredes pintadas em tinta óleo na cor branca. Quero pitar com tinta lavável. E não quero precisar lixar a parede.Moro no apto.Tenho criança.Não quero a poeira de lixar.O que faço? Já em tinta para ser colocada por cima dessa?

É preciso saber viver disse...

Liliane,

Infelizmente temos que lixar toda parede, para que a pintura com tinta acrílica lavável ou látex pva sobre tinta óleo fixe corretamente.

Enfim, se não lixarmos a tinta, a pintura não vai fixar.

Marcos disse...

Ola!

Eu tenho uma dúvida, se puder me responder, eu agradeceria muito.
meu sogro se ofereceu para pintar meu ap enquanto eu estava fora. Ele comprou as tintas e pintou toda a casa. Só que quando eu cheguei estava tudo muiiiito borrado, e fui ver na lata que ele utilizou uma tinta branca esmalte para madeiras e metais, alto brilho premium. O que que faz agora?Compro a mesma tinta e re-pinto tudo denovo ou compro uma a base-d´agua?

É preciso saber viver disse...

Marcos,

Lhe darei duas dicas:

1º Dica ) Se for pintar com outra tinta a base de água, terá que lixar bem a parede para que a tinta fixe sobre a tinta esmalte.

2º Dica) Caso não tenha gostado do brilho da tinta esmalte brilhante, você pode escolher um esmalte fosco.

Conclusão: pintando a parede com a mesma base que já foi pintada (tinta esmalte) fica mais fácil no seu caso.

Enfim, seu sogro tentou lhe ajudar, porém comprou tinta que é indicada para pintar madeira e ferro.

Boa sorte!

Anônimo disse...

boa tarde como faço para dar brilho no piso queimado depois de feito!!!!!!!

É preciso saber viver disse...

Amigo,

Você pode passar cera liquida ou pastosa sobre o piso para dar brilho

Anônimo disse...

Boa tarde morro de aluguel e o piso da casa é de cimento queimado verde mas esta descascando muito e os outros inquilinos passaram cimento puro ai esta mundo feio.Gostaria de saber se posso passar outro piso queimado por cima desse e se posso mudar a cor.Obrigada

Marcela berlandez disse...

Olá!

Queria fazer as paredes do meu banheiro com cimento queimado. E tenho duas dúvidas:
1- Posso pintar de branco? Existe tinta especial para banheiro, nesse caso?

2- Qq pedreiro pode fazer ou requer alguma especialização?

Muito obrigada!
Marcela

É preciso saber viver disse...

Marcela,

Você pode pintar de branco e utilizar tinta epóxi, que por sinal é uma das melhores tintas para pintar banheiro e outros.

Enfim, se o pedreiro tiver alguma noção de pintura ele consegue fazer tranqüilamente.

Palmira disse...

Boa noite,
Poderia me ajudar?Moro em uma casa antiga,e tem uma escada na entrada que é de cimento queimado na cor verde.Por ser muito antigo e com muito trânsito,já está desgastado e ficando na cor escura.O que posso fazer para recuperar?
Agradeço e aguardo o retorno.
Palmira, Belo Horiz/MG

Cristiano Freitas disse...

Palmira,

Aconselho remover as partes soltas da pintura, remover a poeira e pintar novamente a escada com tinta acrilica própia para pisos na cor desejada.

Boa sorte!

maria talita disse...

olá, gostaria de algum telefone de contato para solicitar um orçamento para fazer cimento queimado em uma cozinha, meu email mtalitab@gmail.com. Obrigada. Talita

Cristiano Freitas disse...

Maria,

Já enviei o contato por e-mail.

Luana disse...

Oi Cristiano sempre passo para dar uma olhadinha vc é 10, gostaria de saber se dá pra fazer um cimento queimado e jogar por cima pedriscos brancos, na rampa de entrada de minha casa.Obrigada desde já.
Sueli-Votorantim

Cristiano Freitas disse...

Luana,

Da para fazer esse serviço sim, porém, recomendo jogar as pedrinhas na hora que estiver sarrafeando o contra piso.

Enfim, um bom pedreiro consegue colocar sua ideai em prática tranquilamente.

Boa sorte!

Anônimo disse...

oi estou começando uma reforma agora,mas to com pouco dinheiro a casa em questão tem o piso de cimento queimado verde,gostaria de saber se da para queimar de novo por cima com a cor vermelha?da certo ou tenho que quebrar?

Cristiano Freitas disse...

Amigo, o correto seria quebrar ou picotar esse piso para refazer o mesmo.

Porém, a melhor solução nesse caso é pintar o piso de cimento com tinta acrílica de piso.

Ana Maria disse...

Olá Cristiano, espero que vc possa me ajudar. Fizemos piso de cimento queimado aqui em casa, mas está muito rachado e com buraquinhos. Queremos agora colocar piso normal e gostariamos de saber se, usando aquela argamassa de piso sobre piso, conseguiriamos um bom resultado. O pedreiro acha que sim, mas ele nunca fez antes. Vc acha que ficaria bom?
Obrigada

Ana Maria

Cristiano Freitas disse...

Ana Maria,

Fale com seu pedreiro que ele pode fazer o serviço tranquilamente, porém, caso ainda tenha dúvidas é melhor ler a recomendação do fabricante da argamassa antes de comprar.

Enfim, outra opção é picotar bem o piso de cimento queimado e usar argamassa normal de colar piso. Sendo que se opção por argamassa que cola piso sobre piso é melhor.

Boa sorte!

Renata disse...

Olá, preciso de um help ...comprei uma casa e o piso dela é aquele piso vermelhãooo, tem algumas rachaduras, acredito que o antigo proprietário só passava aquela cera liquida vermelha . Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar, tem alguma tinta que eu posso pintar com uma cor clara ? tem como mudar a cor do vermelhão com outra cera ? obrigada
renata

Cristiano Freitas disse...

Renata,

Use tinta acrílica própria para piso ou tinta epóxi.

Anônimo disse...

Cristiano gostaria de saber se o procedimento do piso de cimento queimado é o mesmo pra o revestimento de paredes?

Josie

Anônimo disse...

Olá Cristiano, quero colocar o piso de cimento queimado no meu quintal e gostaria de saber se a manutenção dele é complicada, porque tenho cães e quero justamente facilitar a minha vida para lavar o quintal

Muito obriagado!

Kátia

rosangela luzia souza disse...

oi eu tenho uma grande duvida.eu queimei um piso la em casa sem nenhuma cor, depois eu queria por vermelho ai eu conversei co o pedreiro e ele disse que dava pra por, ele comprou a tinta e pintou, so que a tinta saiu quase tudo mais deixou uns lugares manchados. agora ta pior o que eu faço? realmente da pra pintar o piso depois de pronto e ficar bom? se nao der o que eu faço pra tirar as manchas que ficou no piso? obrigada desde já.

maria eugenia disse...

Tenho um piso de cimento queimado bege com ladrilhos hidraulicos, mas foi mal feito e agora quero soluçoes. Vc pode me passar seu telefone

Sonhando o Futuro disse...

Trabalho fazendo paveres e queria saber com sua experiência se é possível fazer usando o xadrez vermelho e ele tenha uma boa aceitação.
pois até o momento estou a procura de uma saida para esse problema e não obtive nenhuma resposta...

Freitas Love disse...

Maria,

Infelizmente no momento estou super atarefado de serviço e não tenho como pegar outros trabalhos agora.

Freitas Love disse...

Olá amigo Sonhando o futuro,

O pó xadrez é uma boa opção de material para dar cor em pisos de cimento queimado colorido.

Boa sorte!

estefany disse...

eu quero fazer um piso xadrex na minha casa .
qualquer pessoa que tenha uma noçao de como fazer esse tipo de trabalho pode fazer?

Freitas Love disse...

Sim com certeza Estefany...

fabiana disse...

olá sou fabiana..
então tenho um apartamento e achei muito
lindo cimento qqueimado,deixar o chão
lisinho..só que eu fui pra comprar
o pó xadres e não ten na cor branca..
ta só acimentado meu ap..eu posso passar uma tinta
acrilica? mais fika lisinho mesmo assim?
e a tinta pega? um abraço e muito obrigada...

fabiana disse...

olá sou fabiana..
então tenho um apartamento e achei muito
lindo cimento qqueimado,deixar o chão
lisinho..só que eu fui pra comprar
o pó xadres e não ten na cor branca..
ta só acimentado meu ap..eu posso passar uma tinta
acrilica? mais fika lisinho mesmo assim?
e a tinta pega? um abraço e muito obrigada...

Quem Sou Eu disse...

Fabiana,

O piso fica com aparência nova, porém, o piso só ficará liso se emassar o mesmo com massa epóxi ou até mesmo usar uma lixadeira para lixar o piso.

Anônimo disse...

CIMENTO QUEIMADO BRANCO, DEVE SER FEITO COM CIMENTO BRANCO E PÓ DE MÁRMORE.

Anônimo disse...

bom dia sou iza em minha casa o chão é vermelhão como faço para dar brilho pois esta sem vida

Vida e Paz disse...

Aconselho usar cera liquida brilhante ou até mesmo usar resina acrílica brilhante para dar brilho no piso.

vitor disse...

Ola pessoal,
Tenho uma empresa especializada em aplicar CIMENTO QUEIMADO PRONTO MSET, este produto já vem pigmentado.
Faço orçamento sem compromisso, contato 11 75545153
www.vdaimper.com.br

abraço
vitor

Anônimo disse...

cera pastosa e aquele xadrez líquido da cor q vc colocou o piso, misture toda essa bisnaga na cera e aplique-a sobre o chão, depois de seco, passe a enceradeira.

juliana maria de oliveira
betim-mg

Anônimo disse...

Olá boa tarde a todos... Meu nome Julio Cesar..
Estou com uma duvida enorme... Recentemente ampliei minha residencia construindo mais um quarto uma cozinha e varanda, e para ajudar minha esposa na limpeza pintei o chão com tinta para piso aquelas tintas cinza... Bom isso era ate dar uma desarrochada no orçamento para podermos colocar um piso definitivo...
Mais 2 pedreiros me falaram que agora é impossivel eu queimar o piso colocando o tão falado "VERMELHÃO" e talvez dê pra assentar ceramica mais isso demoraria muito tempo para se desgastar a tinta do piso...
Bom a duvida é a seguinte como faço para retirar essa tinta? Ou se por ventura posso queimar o piso normalmente???

Agradeço a ajuda de todos...

Anônimo disse...

Olá meu nome é sonia... Tenho 2 comodos qurto e sala,com piso de cimento amarelo e outro vermelho manchado com amarelo. Gostaria de mudar a cor para verde ou branco, qual a tinta que posso usar com segurança de não descascar com a limpeza diária?

Gislaine disse...

Olá Cristiano, estou fazendo orçamento para reformar minha cobertura. A arquiteta sugeriu cimento queimado ma maioria do espaço. Você trabalha só com cimento queimado ou faz todo serviço de pedreiro?? Poderia me passar seu contato para marcarmos um horário?
obrigada

Paula Goedert disse...

Olá Cristiano, parabéns pelo blog, é realmente muito útil! Minha dúvida é a seguinte: gostaria de colocar piso de cimento queimado, desses prontos, sobre o piso de cerâmica do meu apartamento. Só que eu já estou morando nele, você acha que é viável eu fazer um cômodo por vez, pra ir mudando os móveis de lugar? Ou pode dar diferenças de cor ou nivelamento, sei lá? Muito obrigada!
Paula

Vera Souza disse...

Olá, meu nome é Vera. Me mudei para uma casa com piso queimado verde, acho que o morador anterior, usou vermelhão no chão e perto das paredes está todo manchado de vermelho, então no meio do cômodo está verde e nas laterais vermelho, está horrível. Como retiro essas manchas de forma rápida, pois não aguento "esfregar" palha de aço. Existe alguma máquina que faça isso e qual produto usar? Obrigada.

Vera Souza disse...

Olá, Cristiano. Me mudei para uma casa com piso queimado verde, acho que o morador anterior, usou vermelhão no chão e perto das paredes está todo manchado de vermelho, então no meio do cômodo está verde e nas laterais vermelho, está horrível. Como retiro essas manchas de forma rápida, pois não aguento "esfregar" palha de aço. Existe alguma máquina que faça isso e qual produto usar? Obrigada.

Vera Souza disse...

Olá, meu nome é Vera. Me mudei para uma casa com piso queimado verde, acho que o morador anterior, usou vermelhão no chão e perto das paredes está todo manchado de vermelho, então no meio do cômodo está verde e nas laterais vermelho, está horrível. Como retiro essas manchas de forma rápida, pois não aguento "esfregar" palha de aço. Existe alguma máquina que faça isso e qual produto usar? Obrigada.

Vera Souza disse...

Olá, meu nome é Vera. Me mudei para uma casa com piso queimado verde, acho que o morador anterior, usou vermelhão no chão e perto das paredes está todo manchado de vermelho, então no meio do cômodo está verde e nas laterais vermelho, está horrível. Como retiro essas manchas de forma rápida, pois não aguento "esfregar" palha de aço. Existe alguma máquina que faça isso e qual produto usar? Obrigada.

cintia todo dia disse...

Ola cristiano , passei pó xadrez no meu piso que era vermelho , passei ele puro apenas com um pouco de oleo de cozinha mesmo , vai soltar? desde ja obrigada, cintia.

Anônimo disse...

minha piscina foi pintada, tinta epoxi, quero revestir de azulejo, como remover a tinta, sera que tem algum produto para remover ou tenho que lixar ou usar argamassa de piso sobre piso
obrigada

Anônimo disse...

Aluguei uma casa, aonde tive que repintar as paredes da casa com tinta a base d'água, e infelismente o piso da casa foi feito com pó xadrez, mais conhecido como vermelhão, e manchou de tinta branca em alguns pontos, e estou tendo uma certa dificuldade em remover, mesmo sendo a base d'água. A miha pergunta é: Existe algum produto que remova mais facilmente a tinta a base d'àgua do vermelhão?
Agradeço desde já.

Anônimo disse...

Boa tarde.
Minha casa é toda feita de piso em cimento queimado branco e eu gistaria de mudar para uma cor escura. É possível? Não descasca? Poderia me indicar uma epresa que faça isso em Sao Paulo?
Obrigado

Anônimo disse...

Olá, como vai?
Sou do RJ, e adoro piso de cimento queimado, tenho na minha casa um escuro, que foi feito para a colocação de carpete, o carpete foi tirado e eu gostaria muito de fazer um novo piso de cimento queimado claro, pois este esta manchado e feio. Não conheço pedreiro que faça, vc poderia me indicar um, e poderia me enviar seu tel para outras dúvidas?
Obrigada
Anarrita
anarritaquelho@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola boa noite: meu nome Josè e tenho um orçamento para fazer ,mais estou com duvida ,pois tenho que reforma um piso de uma oficina mecanica que fora feito de cimento queimado sem cor e dopois pintado com tinta epoxi, mais o mesmo esta com muitas trinca e inregularidade pois gostaria de saber se já existe alguma maquina como aquela que e usada p/ descascar o asfauto p/ recapiar. Agradecido

Anônimo disse...

Oi Cristiano preciso de ajuda, preciso sem saber fazer alguma coisa num chão ou contrapiso de uma casa que esta saindo muita areia e não fica limpo e nem da para passar pano para limpar, é a casa de uma amiga que vai ter nenem e precisa manter limpo mas ela não tem dinheiro para fazer piso de cimento queimado nem colocar nada o que fazer para parar de sair esta terra o tempo todo, pintar, jogar uma nata de cimento, me ajude.

Anônimo disse...

Olá Cristiano desculpe escrevi o e-mail anterior meu nome é Tânia falei do chão de cimento se desfazendo da casa de minha amiga te pedindo uma solução que eu poderia fazer para ajudá-la melhorar a condição de limpesa, será que se pintar com tinta epoxi ele firma o cimento e assim possa voltar a varrer e passar pano úmido, sei lá pintar com cimento eu ouvi alguma coisa como pintar o chão com uma mistura de cimento com agua é verdade, ou com argamassa bem molinha é verdade?

Anônimo disse...

Cristiano preciso muito da sua ajuda. Fiz o imento queimado na minha obra e estava tudo bem até colocarem a resina epoxi que deu um brilho que nem vernz e puxou um preto qe ficou muito muito feio. O pedreiro fez algo e agora to perdida. Preciso de uma solucao rapida e barata pq ja estou prazo e orcamento. Lixar ajuda? E o que posso por por cima pra suavizar o estrago? To em panico! Obrigada melissacorrea@me.com

Anônimo disse...

Ai desculpa so agora vi que nao devo deixar o email...

Anônimo disse...

Cristiano preciso muito da sua ajuda. Fiz o imento queimado na minha obra e estava tudo bem até colocarem a resina epoxi que deu um brilho que nem vernz e puxou um preto qe ficou muito muito feio. O pedreiro fez algo e agora to perdida. Preciso de uma solucao rapida e barata pq ja estou prazo e orcamento. Lixar ajuda? E o que posso por por cima pra suavizar o estrago? To em panico! Obrigada Cristiano preciso muito da sua ajuda. Fiz o imento queimado na minha obra e estava tudo bem até colocarem a resina epoxi que deu um brilho que nem vernz e puxou um preto qe ficou muito muito feio. O pedreiro fez algo e agora to perdida. Preciso de uma solucao rapida e barata pq ja estou prazo e orcamento. Lixar ajuda? E o que posso por por cima pra suavizar o estrago? To em panico! Obrigada melissa

Anônimo disse...

Olá,

Construí minha casa e o piso da casa toda é de cimento queimado. Como o piso foi feito durante a construção, ficou todo manchado (manchas avermelhadas de barro). Gostaria de saber como faço para limpar o piso, se existe algum produto específico que possa "soltar" o barro que está encrustado, ou se a única maneira é lixando com palha de aço grossa.

Obrigada,

Cecilia

Anônimo disse...

ola
fiz uma reforma e queimei o piso de amarelo , mas o pintor deixou o chão todo respingado de tinta ja usei palha de aço, querose e não consegui retirar as manchinhas de tinta no chão o que faço estou precisando urgente? Obrigada Valeria

Freitas RJ disse...

Valeria,

Neste caso você pode fazer um teste de remoção dos respingos com solvente redutor, ou seja; molhe uma estopa no redutor e passe sobre os pingos forçamento a remoção da tinta.

Enfim, o solvente redutor consegue remover pingos e manchas de tinta do piso.

Denise A Marques Bueno disse...

olá, fiz o piso de minha casa com cimento queimado na cor verde, não gostei do resultado pois ficou manchado e depois disso os pedreiros sujaram com cimento por cima, ficando algumas partes do chão como se fosse sem queimar ( cimento áspero). Dei uma olhada nos comentários acima e vi que poderia passar tinta acrilica para piso , mas, preciso lixar antes? Como faço para consertar esse estrago?

Denise A Marques Bueno disse...

fiz o piso de minha casa com cimento queimado verde, mas além de ter ficado manchado, os pedreiros fizeram o reboco da parede posteriormente ficando as marcas ( em alguns cômodos)de cimento no chão ( como se não tivesse sido queimado.)
Como faço para consertar, devo lixar o chão antes de passar tinta acrilica para piso? Ou tinta epoxi?

Freitas RJ disse...

Denise,

A solução para consertar esse estrago é refazendo o piso ou melhorando a aparência do piso com pintura epóxi.

Enfim, você até pode usar tinta acrílica para piso, porém, a pintura ficará mais resistente se usar tinta epóxi.

Note que o preparo da tinta e superfície deve ser feita conforme explica o fabricante da tinta.

Pamela Lemos disse...

Olá! Cristiano Preciso Muito Da Tua Ajuda
Eu queria Botar Na Varanda Da Minha Casa Um Piso Xadrez Só que Eu Nao sei Que Cor Pintar a Parede
Tira Essa Minha Duvida Por Favor
Qual seria A Tinta???

BjOs

Freitas RJ disse...

Pamela,

Sugiro que leia o tópico que falo sobre como escolher a cor de tinta certa para pintar sua casa…

Anônimo disse...

PASSE VEJA AQUELE DE LIMPEZA PESADA,AZUL ELE TIRA ATÉ TINTA ÓLEO,ESPERO TER AJUDADO.

Anônimo disse...

Boa tarde..

Minha casa foi feita com piso de cimento queimado branco, mas esta todo manchado e trincado.. esta horrivel! .. se eu pintar com tinta epoxi esconde essas imperfeicoes? Vai ficar parecendo piso de estacionamento de shoping? Ou fica parecendo cimento queimado? .. ou seria mekhor eu passar alguma cera para escurecer e kudar a cor? Existe cera cinza? Obrigada

Freitas RJ disse...

Amigo(a),

A pintura epóxi é uma boa solução para seu caso, porém, é preciso passar rejunte epóxi ou massa epóxi nas juntas/trincas do piso para eliminar antes de pintar o piso.

Anônimo disse...

Olá Cristiano, por acaso achei seu blog e achei fantásticas sua dicas para resolução de problemas com piso. Por isso peço sua ajuda: Tenho uma área de 20m em concreto e gostaria de cobrir com cimento queimado. Como fazer este revestimento ? É um local afastado da cidade, muito difícil de encontrar um pedreiro que o faça, pois eu mesma fiz o piso, só que agora ele rachou em uma parte.

Freitas RJ disse...

Olá amigo(a),

Sugiro que siga as dicas do tópico acima e que também faça uma pesquisa por cimento queimado no Youtube.

Saiba mais qui

Unknown disse...

Oi, meu nome é Geane. Gostaria de saber qual a diferença do cimento queimado e cimento natado. Seria a mesma coisa? O cimento queimado sai mais barato que colocar porcelanato ou piso cerâmico?

Obrigada,

Geane

Unknown disse...

Oi, meu nome é Geane. Gostaria de saber qual a diferença do cimento queimado e cimento natado. Seria a mesma coisa? O cimento queimado sai mais barato que colocar porcelanato ou piso cerâmico?

Obrigada,

Geane

Freitas RJ disse...

Geane,

Cimento queimado é feito com areia + a mistura do cimento e mais a queimação/alisamento da superfície com a colher de pedreiro.

Já o cimento natado é somente cimento e água.

Enfim, o cimento queimado sai mais barato que o porcelanato sim.

Mirella Leandra Amorim França disse...

Olá, meu pedreiro já finalizou o cimento queimado, dicou em tom de cimento mesmo, mas agora vou passar resina , para dar brilho e tirar a aspereza, mas quero dar uma cor de marrom antes da resina, tem algum produto para isto? ou posso pigmentar a resina ? teria uma sugestão!

Mauro Dpascoal disse...

mais tinta óleo é lavável Liliane.

Mauro Dpascoal disse...

Mais tinta óleo é lavável Liliane. Pode testar e verificar.

Anônimo disse...

Bom dia, Cristiano gostaria de uma ajuda, estou fazendo uma chácara e quero fazer cimento queimado, pois não sei qual e a diferença de cimento queimado para o cimento polido ? Qual o sr me indica, e qual e a melhor opção de cor que ficaria bonito, pois la temos muita area de barro ? Eu gosto do branco, pois minha mulher tem medo do sugar muito por ser uma chacara.email amfcale@ig.com.br, muito obrigado

PESQUISE AQUI