Financiamento de casas, terrenos ou imóveis

O sonho de ter um terreno e uma casa própria é o desejo de todo trabalhador e muitas vezes esse sonho pode se tornar um pesadelo, ou seja; quando não estabelecemos metas ou pensamos com a razão sobre qual melhor estratégia para adquirir um imóvel.

Digo isso porque eu mesmo já quase me estrepei, ou seja; algum tempo atrás tentei um financiamento para compra de um imóvel, porém, esbarrei em alguns requisitos exigidos pelo banco que me fizeram pensar e refletir melhor sobre o financiamento e compra de imóveis.

Vantagens do financiamento
Particularmente vejo vantagem pela "velocidade de aquisição do imóvel", ou seja; você procura o banco e fornece seus documentos, comprovante de renda e outros detalhes que o banco exige.

Estando toda sua documentação e do imóvel OK; o banco libera a verba e compra aquele terreno ou casa para você.
Desvantagens do financiamento

Acho desvantagem porque em alguns casos a taxa de juros é muito alta e ficamos muitos anos pagando aquele terreno ou casa.

O interessante é que muitas vezes tomamos a decisão da compra do imóvel baseada na nossa emoção ou até mesmo se garantindo no nosso trabalho/salário que não é sólido/instável.

Exemplo na prática: José trabalha hoje em uma boa empresa e tem um salário maravilhoso, com base nessa informação; José compra um imóvel financiado por 300 meses.

Depois de um ano José é demitido do trabalho e fica desempregado e sem condições der arcar com as dividas.

Enfim, o exemplo que estou citando não é para desanimá-lo meu caro leitor, mas sim para alertá-lo que a decisão pelo financiamento de uma residência é coisa séria e deve ser tomada com muita cautela.

Particularmente acho melhor tentar conseguir um financiamento e compra da casa dando uma boa entrada e também pensar bem antes de tomar qualquer decisão.

Amigo leitor, agradeço por ler o artigo até o final e peço que comentem, pois seu comentário poderá enriquecer o artigo.

Sucesso sempre!

PESQUISE AQUI