Como incentivar os nossos filhos a comer legumes e verduras

Nós, mães, sabemos que muitas vezes como incentivar os nossos filhos a comer legumes e verduras e que isso mais tarde fará falta pra eles. Fale da importância daquela alimentação para a sua saúde. Não dê muita importância quando seu filho rejeitar o alimento.A reação por ele comer ou não tem que ser a mesma.

Às vezes é uma forma de chamar a sua atenção; logo passa. Brinque com as cores e faça pratos bem divertidos e coloridos com carinhas e desenhos, usando sempre os alimentos que ele geralmente não gosta de comer, assim aguçará a imaginação do seu filho e ele começará a aceitar melhor os alimentos.

Deixe que ele ajude a escolher os alimentos no mercado, deixe que ele te ajude a preparar os alimentos; vai explicando  como cada um deles vão ajudar no seu crescimento e até mesmo deixe que ele coma com as mãos, se ele quiser. Uma maneira de incentivar nossos filhos a comer bem legumes e verduras, é comer com prazer sempre o que gostaríamos de vê-los comendo. Isso ajuda a incentivá-los a comer e aguça a curiosidade.  Mas se torna eficaz, quando a família também tem um bom hábito alimentar; não adianta de nada, você exigir que o seu filho coma o que você mesma não come.

Outra dica é nunca deixar seu filho comer à mesa sozinho, é muito importante que toda a família sente à mesa na hora das refeições; isso também é uma forma de incentivo para a criança. Não deixe que seu filho belisque antes das refeições para que na hora ele não tenha mais fome, lembre-se; sobremesa somente após as refeições e nunca antes. Lembre-se que seu filho é muito inteligente e sabe que você quer o melhor para ele. Tudo é uma questão de comunicação e exemplos que devemos ter com nossos filhos.

Lembre-se que é muito importante saber como incentivar os nossos filhos a comer legumes e verduras.

Amiga leitora, você tem espaço aberto para expor seu comentário.

Abraços!
Katia Freitas!

Nenhum comentário :

PESQUISE AQUI