Contra piso

Pergunta sobre: Contra piso

Descrição da pergunta:
Bom dia Freitas. Preciso de umas dicas meio urgente. Tenho um contrapiso de uma cozinha de apartamento de 12 m² que esta solto apenas no meios do comodo e já por duas vezes solta o piso neste local (esta com som de oco apenas no meio do comodo). Já removi esta parte, cortei com a makita e removi esta parte solta a pergunta é, posso só refazer esta parte? Evidentemente vou usar algumas estrategias como limpar bem o local e antes de colocar a massa passarei uma água de cimento com bianco. Neste caso Freitas como vou remover a parte solta vai ficar um buraco semelhante ao de uma pequena piscina, posso fazer a massa só um pouquinho mais mole para enche-lo? A espessura deste contra piso e de aproximadamente de 3 a 4 cm e o buraco deve ter mais ou menos 1,5 m² de diâmetro. Estou pensando também em colocar algumas buchas de aço na laje para ajudar na fixação e não soltar mais o contra piso futuramente, você acha isso necessário. Freitas me disseram que posso usar a Votomassa para fazer este conserto, isto esta correto? Outra pergunta, ouvi dizer que piso com fundo vermelho costuma soltar isso é verdade?

Obrigado
Carlos

Pergunta enviada por: Carlos
Precisa de mais ajuda?
Não encontrou o que procurava? Então deixe aqui a sua pergunta

Um comentário :

Freitas RJ disse...

Carlos,

O seu processo para execução dos trabalhos está OK e só tenho que te elogiar e ressaltar que é valido colocar as buchas/pinos de aço para melhor fixação do contra piso e revestimento.

Note que a votomossa é boa sim para seu caso, porém, é melhor você fazer uma farofa de contra piso na proporção de 3 baldes de areia e + 1 balde de cimento.

Conclusão

O revestimento de fundo vermelho significa que o mesmo é fabricado a partir de argila e outros produtos.

Enfim, talvez o revestimento e contra piso tenha soltado por causa da dilatação do solo, ou seja; e natural que a laje/alicerce e estrutura da casa se mova por causa do movimento natural do solo.

Boa sorte!


PESQUISE AQUI