Soleiras

Pergunta sobre: Soleiras

Descrição da pergunta:
Bom dia. Freitas,

estou buscando informações na net sobre o uso de soleiras, e eu gostaria de tirar uma dúvida se possível. estou pensando em colocar em todas as portas, sala, corredor de acesso para os quartos e banheiro, na portados quartos e baheiro, o que vc acha?

Existe a obrigatoriedade da combinação do piso com a cor da soleira e das pingadeiras? Já comprei o piso para minha construção, mas nunca pensei nestas coisas. Meu piso é bem claro com nuances creme, para toda casa, apenas troquei no banheiro, que é branco com nuances cinza. E também, já mandei fazer a pedra da pia na cor verde Ubatuba, pois achei linda e gosto de tons escuros.

Agora gostaria de uma opinião, que cor de pedra de granito usar na soleira das portas, nas pingadeiras das janelas e no balcão que divide a cozinha com a sala de jantar.

Por gentileza se puder me dar uma dica agradeço.

porcelanato da casa - ravello da delta
banheiro - venato da batistela

Pergunta enviada por: gislene

2 comentários :

Freitas RJ disse...

Gislene,

Acho valido o uso de soleiras, porém, muitos arquitetos estão colocando piso direto "sem o uso de soleiras" nas portas dos quartos, sala, corredor e cozinha.

Já em relação a cor do piso e pingadeiras; não existe obrigatoriedade para tal decoração, mas acho valido colocar uma cor que seja próxima a cor do piso ou outra que você goste.

Conclusão

Sugiro que faça uma simulação colocando algumas peças de piso no local da soleira, pois muitos arquitetos estão deixando de usar soleira na entrada de portas conforme lhe falei acima.

Boa sorte!

gislene disse...

Bom dia.

Obrigada Freitas pela ajuda. Realmente ontem procurei uma marmoaria e acredito que já decidi. A cor amarelo icaraí, combinou bastante com o porcelanato.

muito obrigada

PESQUISE AQUI