Posso colocar cerâmica sobre azulejo pintado?


Descrição da pergunta:
Mandei fazer uma pintura no azulejo de minha cozinha,com tinta epoxi a base de agua.. o vendedor me falou que sairia mais em conta,e eu fui na conversa dele.Afinal,eu achei que não ficou legal..meu azulejo é antigo,e tem umas florzinhas, portanto não cobriu as tais, e agora com 5 meses de feito, está descascando..que faço? posso pintar por cima com a tinta epoxi sem agua? se não der certo, posso colocar cerâmica sobre azulejo?

Muito obrigada..
espero sua resposta.

Pergunta enviada por: Romilda
Precisa de mais ajuda?
Não encontrou o que procurava? Então deixe aqui a sua pergunta

3 comentários :

Freitas RJ disse...

Romilda,

Para colar azulejo sobre azulejo é preciso remover essa pintura e isso também é valido caso escolha repintar os azulejos com tinta epóxi a base de solvente.

Att,
Freitas RJ

Anônimo disse...

A titulo de colaborar com demais consumidores. Fui orientada em colocar novos azulejos sobre antigos ja existentes, mediante processo de cola especial para tal procedimento. Gastei um absurdo com aquisicao do novo revestimento de paredes e mao de obra. Apos alguns meses o novo revestimento passou a soltar da parede. Estou com problemas ate hoje. Um absurdo arquitetos e lojas do ramo dizer que tal tecnica funciona. Uma vergonha!

Freitas RJ disse...

Resta saber se a superfície foi preparada corretamente para receber a argamassa e revestimento.

Enfim, muitas pessoas reclamam que ouve problema por isso ou aquilo, mas na maioria das vezes o erro está no preparo do produto, superfície e aplicação.

PESQUISE AQUI